Faça seu agendamento: (51) 3222-5410 | 3314-8555 | 3314-8556

Blog

O congelamento de óvulos tem se mostrado uma técnica eficiente para preservação da fertilidade. Em um primeiro momento, as mulheres com câncer que iriam se submenter a tratamentos como quimioterapia ou radioterapia, os quais poderiam levar à infertilidade no futuro, foram as primeiras a usarem esta técnica. Após, mulheres que desejam postergar a maternidade, mas sabem que sua reserva ovariana irá diminuir ao longo do tempo, também começaram a buscar informações acerca deste procedimento.

Cerca de 15% dos casais não conseguem engravidar após um ano de tentativa. Em homens, estudos mostram que a obesidade e a diabetes podem interferir no tempo para engravidar, prolongando- o. Já em mulheres, o colesterol alto, a obesidade, os distúrbios da tireoide e a diabete também têm sido apontados como fatores que podem interferir nas chances de gestar.

A fertilidade é influenciada por vários favores: hábitos não saudáveis (fumo e álcool, por exemplo), obesidade, excesso de magreza, ansiedade, alterações hormonais e idade. Tudo isso pode afetar tanto a mulher quanto o homem.

Página 1 de 19