In Vitro significa literalmente, no vidro e portanto fora do corpo. A FIV é um método de Reprodução Assistida no qual os óvulos da mulher e o esperma do marido são fertilizados fora do corpo, no laboratório. Se a fertilização ocorre, os embriões resultantes são transferidos ao útero, onde deverão se implantar.

A FIV é o tratamento de escolha para casais com vários tipos de infertilidade. Inicialmente, foi usada somente quando a mulher tinha ausência, dano ou obstrução nas trompas. Atualmente, a FIV é usada para tratar também, Endometriose, Fator Masculino, Fatores Imunológicos ou Infertilidade Sem Causa Aparente (ISCA).

Após a realização de uma série de exames e testes, o especialista verifica se o seu caso merece a indicação de uma técnica de Reprodução Assistida.

Existem diferentes tratamentos, formas e momentos de iniciá-los. Vamos aqui descrever resumidamente o mais comum em nossa clínica, a Fertilização In Vitro . Para que você tenha uma idéia da sequência de etapas que deve acontecer, dos cuidados e medicações necessários.

 

Leia também:

FIV | fases do procedimentoCondições para entrada no programa de fertilização in vitro  | Indicações de fertilização in vitro | Dúvidas Frequentes